Associação Benf. Cristã Real Esperança

Uma instituição que prima por servir a comunidade local, que desenvolve e mantem projetos que visão atender as necessidades da população de Balneário Camboriú

placeBalneário Camboriú, SC
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 2

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A ONG Real Esperança nasceu em 2008 com o propósito de atender as vítimas do desastre natural causado com a grande enchente que devastou todo o vale do Itajaí e regiões adjacentes, inclusive os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú. Tendo atendido este propósito e percebendo outra necessidade latente da comunidade local, a ONG reorganizou as suas atividades a fim de acolher e atender crianças em situação de vulnerabilidade social no município e, desde o início percebeu que as mães dessas crianças também precisavam de auxílio. Assim, a entidade preocupou-se em atender de maneira mais abrangente as famílias que procuram ajuda por meio de seus diversos projetos, conforme segue:

Projeto Pepe Vida - contra turno escolar para crianças de 4 à 6 anos em situação de vulnerabilidade social. Atende 50 crianças diariamente, fornecendo todo material didático e alimentação.

Projeto Fruto das Mãos - Durante o atendimento das crianças da comunidade no projeto de contra turno, a entidade percebeu que as mães dos alunos e outras mulheres da região necessitavam de um espaço para socialização e aprendizado. Muitas delas, sem colocação profissional e alternativas de renda, apresentavam grandes desafios a serem vencidos, entre estes desafios, emocionais e psíquicos. Por este motivo, a ONG passou a desenvolver atividades na área de artesanato, com cunho cooperativo entre as mulheres participantes, oferecendo uma alternativa para empoderamento e geração de renda.

Projeto Escolinha de Futebol Mais que vencedores - Uma vez que o atendimento da Associação estava voltado para crianças em idade pré-escolar e mulheres, percebeu-se uma lacuna e riscos sócio educacionais na vida do público com mais de 7 anos, instalados no meio em que está inserido, que demandavam a implementação de ações direcionadas. O Projeto da Escolinha de Futebol Mais que Vencedores vem ao encontro das necessidades constatadas no decorrer do tempo em que a entidade atua junto à comunidade e embasado em pesquisas realizadas em bairros agrestes do município.

Atualmente a Escolinha de Futebol Mais que Vencedores, que atende crianças e adolescentes com idades entre 5 e 18 anos, com o intuito de livrar a comunidade de maiores problemas sociais, tais como drogas, criminalidade, depredação ao patrimônio público e/ou privado, entre outros riscos.

A proposta é oferecer aos alunos treinos de qualidade, com o uso adequado desses materiais, e assim, trabalhar e aplicar os valores e princípios morais, que norteiam o Programa, com mais eficácia


Endereço

Rua Dom Luiz, 619 - Vila Real, Balneário Camboriú - SC, Brasil - anexo a Primeira Igreja Batista

Voluntários

2 voluntários