Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade

Promovemos a independência e a autonomia das pessoas com deficiência, apoiando sua famílias e contribuundo para formação de uma sociedade inclusiva e solidária

placeBrasília, DF
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 11

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Desde a sua fundação, a Apabb foi sustentada pelo trabalho voluntário. Há três décadas, funcionários do Banco do Brasil, pais de pessoas com deficiência, se uniam fora do horário comercial para construir a instituição. Até hoje, toda a diretoria da Apabb é formada por diretores e delegados voluntários, que arregaçam as mangas na luta por um mundo mais inclusivo.

Doar tempo, energia, alegria, carinho, conhecimento ou habilidades, pelo simples prazer de ajudar e por querer fazer do mundo um lugar melhor para todos são características de um bom voluntário e é deles que precisamos.

Ações

Acampamento e Colônia de Férias: Geralmente realizados no período de férias, o projetos abrangem viagens e passeios a locais próximos à natureza ou espaços diferentes do ambiente cotidiano, com uma equipe de profissionais capacitados e sem a presença de familiares. O intuito é possibilitar momentos de diversão, integração e qualidade de vida, assim como acesso aos bens culturais e naturais, interação com o grupo e a experiência da independência e da fruição com o meio que o circunda.

Passeios: O objetivo da ação é romper com as barreiras culturais e físicas e mobilizar a sociedade para receber as pessoas com deficiência. A inclusão social abrange a prática do lazer nas suas mais diversas formas: lúdico-recreativa, cultural, social e religiosa. Isso se dá por meio da utilização dos espaços e equipamentos públicos/privado e da participação nas atividades oferecidas pela cidade, como pontos turísticos, cinemas, teatros, museus, shows, restaurantes, clubes, parques, sítios, praias, estádios, hotéis, trilhas, etc.

Discoteca: Realizado de forma exclusiva ou ainda em discotecas da cidade, o projeto fortalece a independência, a confiança e o convívio social das pessoas com deficiência, ao propiciar a manifestação em público de sua expressão física e emocional, por meio da música, da dança e do relacionamento com outro. Além de colaborar para a construção de indivíduos mais felizes e equilibrados, o projeto permite estreitar o vínculo entre as famílias e os profissionais da Apabb.


Endereço

Asa Sul, Brasília - DF, Brasil - SN

Voluntários

11 voluntários