Coque Connecta

O Coque Connecta surge com o propósito de promover o desenvolvimento dos jovens e adultos da periferia através de capacitação social e profissional.

placeRecife, PE
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O projeto piloto nasceu em março de 2018, através da iniciativa do um jovem morador da comunidade do Coque, Marcone Ribeiro, que teve sua vida transformada após ter conquistado uma bolsa de estudos para estudar no Canadá durante o ensino médio. Marcone então decidiu compartilhar os conhecimentos adquiridos dentro da comunidade onde nasceu.

O projeto consistia em ensinar inglês para jovens da Comunidade do Coque, com a finalidade de promover oportunidades no mercado de trabalho. Mas a medida que o projeto foi evoluindo, Marcone percebeu que havia um déficit estrutural na realidade desses jovens que afetam a sua autoestima e autoconhecimento e que faziam com que eles não enxergassem sua importância enquanto atores sociais, surgindo assim, a necessidade de criar um projeto mais amplo que pudesse ir além do aprendizado de idioma para a capacitação profissional, mas que trabalhasse o empoderamento e valorização desses jovens para a transformação da sociedade, surgindo assim, o Coque Connecta.

Nosso objetivo é se tornar um núcleo de capacitação dos jovens e adultos da periferia, nos âmbitos social e profissional.

Acreditamos no imenso potencial que a periferia tem e queremos promover o desenvolvimento através da educação, de forma prática, criando uma conexão entre os jovens e as necessidades que a periferia possui, para que eles mesmos sejam capazes de transformar a sua realidade e a realidade da periferia.

Queremos fazer das periferias, um lugar pra se orgulhar, fortalecendo o espírito de comunidade e promovendo o empoderamento dos jovens, autoconhecimento e desenvolvimento de forma sustentável.

Para que assim possamos:

Ressignificar o que é ser da Periferia;

Democratizar o conhecimento; e

Prepará-los para os desafios do Futuro;


Endereço

Rua do Campo, 162 - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE, Brasil - Próximo ao Pontilhão.

Voluntários

0 voluntários