Enactus UFPE Caruaru

Somos uma rede de jovens universitários onde trabalhamos com o empreendedorismo social impulsionando comunidades a mudarem suas realidades.

placeCaruaru, PE
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 2

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A rede ENACTUS é uma organização mundial que estimula estudantes universitários a desenvolverem projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar condições de vida das comunidades de modo sustentável. .

O termo empreendedorismo social tem sua definição; ATITUDE. É conseguir desenvolver um negócio a partir de questões sociais, enxergar soluções que possam mudar vidas, soluções lucrativas/financeiras/mobilidade.

Nossos projetos funcionam assim, uma busca implacável em soluções empreendedora e social.

O time Enactus UFPE Caruaru atualmente com 15 membros, atuamos em três comunidades de Caruaru com os nossos projetos.

Projeto INPAR.

O Inpar busca o empoderamento financeiro de mulheres através da produção de Licores. É realizado na comunidade do Araçá, perto do parque ecológico municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, mais conhecido como Serra dos Cavalos. Uma comunidade mais afastada do centro de Caruaru. Nosso principal objetivo é que essas mulheres se tornem donas do próprio negócio e comandem uma fábrica colaborativa. .

Projeto CACTUS.

O projeto Cactus visa transformar a realidade de jovens alunos através do ensino, usando de iniciativas ambientais e de empreendedorismo com o intuito de auxiliar esses jovens para o mercado de trabalho. O Cactus é realizado em uma escola pública no bairro Murici, um bairro mais afastado do centro de Caruaru, com a participação em média de 25 alunos entre 13-17 anos. São jovens em questões de vulnerabilidade sociais aprendendo todos os passos necessários para mudar seu futuro. .

Projeto LUMUS.

O Lúmus tem o princípio de diminuir os impactos ambientais gerado por descartes do agronegócio e utilizando dos mesmos para gerar renda a comunidade local através da gastronomia. O Lúmus conta com a parceria do Centro de Serviço a vida, é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu em 2001, através de voluntários movidos pelo o desejo de solidariedade. Com o propósito promover e incentivar atividades que favoreçam qualidade de vida de crianças e jovens. Formando pessoas enquanto cidadãos capacitados e transformadores da sua própria realidade.

Um breve resumo desse time tão incrível!


Endereço

UFPE/CAA (Centro Acadêmico do Agreste) - Av. Campina Grande - Nova Caruaru, Caruaru - PE, Brasil -

Voluntários

2 voluntários