IPOM

Entidade filantrópica que procura ajudar crianças carentes, buscando unir entidades que precisam de ajuda com quem quer ajudar.

placeFortaleza, CE
  • 3

    VAGAS CRIADAS
  • 17

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Instituto Povo do Mar nasceu há 9 anos, na Praia do Titanzinho (Serviluz - Fortaleza), a partir da amizade de 4 surfistas e de suas experiências com o surf e a comunidade do bairro, além da vontade de ajudar pessoas socialmente desfavorecidas.

Começando com pequenas ações de Natal, viram que atitudes assistencialistas não mudariam a realidade daquela comunidade, e partiram para a construção do Instituto Povo do Mar, que atua construindo bases sólidas de amor e educação, para uma mudança social profunda e contínua.

Crianças, adolescentes e jovens de 5 à 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, dos bairros Servluz e Praia do Futuro. Ao todo, são 420 beneficiários realizando atividades diariamente no Instituto.

Oferecemos aulas de Inglês, Leitura e Escrita, Informática, Surf, Capoeira, Arte Urbana, Arte Terapia, Arte Produção e Educação Física. Além de projetos como o Reciclando Vidas, onde temos aulas de shaper, Turismo e Sublimação.

UTILIZAMOS A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO ESPORTE, ARTE E TECNOLOGIA COMO MEIO DE VIVÊNCIA DO QUE ACREDITAMOS: AMOR, ALEGRIA, RESPEITO E VALOR HUMANO. IMPACTANDO AS CRIANÇAS EM PARALELO COM SUAS FAMÍLIAS, QUE IRÃO IMPACTAR SUAS COMUNIDADES.


Endereço

Fortaleza - CE, Brasil -

Causas

Voluntários

17 voluntários