Naninhas de Luz

Somos um Projeto Social, que levamos as Naninhas de Luz, para as crianças com câncer e todos os tipos de doenças crônicas, que se encontram nos hospitais;

placeSão Paulo, SP
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 17

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Somos um Projeto Social, e vivemos de doações.

As Naninhas de Luz, nasceram em agosto de 2014, e desde então sempre foi muito bem recebida e a cada dia cresce mais.

As Naninhas de Luz, são travesseiros com orelhas, braços, pernas, e olhinhos, que eu distribuo nos hospitais para crianças com câncer e todos os tipos de doenças crônicas, nos hospitais de São Paulo - SP.

Elas são confeccionadas com tecidos de algodão (tricoline), lisos e estampados, com motivos de meninos e meninas. Tudo é feito com muito carinho, e tudo tem orientação médica, já que estamos falando de crianças com a imunidade muito baixa, e todo cuidado é pouco.Para a confecção precisamos doações de tecidos, fibras de poliéster, linhas, cola de tecidos, saquinhos transparente, na medida de 35 x 45 cm, para embalar as Naninhas, e como faço as entregas mensalmente, vou sempre de taxi, uber, então tenho uma conta poupança para esses gastos. As Naninhas todas estão identificadas com uma etiqueta, e no saquinho tem um cartão onde diz que somos um Projeto Social,
esse cartão é uma identificação, pois as crianças recebem e muitas vezes acham que é um presente do hospital, não sabem que é um Projeto Social, que faz essas entregas. O objetivo das Naninhas é de um carinho, aconchego, já que elas passam longos períodos internadas, e assim as Naninhas, confortam e amenizam o sofrimento das crianças, já que dormem com elas e abraçam a todo momento. Um suporte no tratamento ajuda muito nesse momento delas.

Depois que elas estão com seus olhos prontinhos, eu as embalo e deixo pelo menos uma semana guardadas, assim não tem o risco de qualquer bactéria ou outra coisa que possa prejudicar as Naninhas, e principalmente as crianças.

Preciso desse material mencionado acima, e dinheiro para comprar as fibras diretamente na fábrica, que sai muito mais barato e poder fazer as entregas nos hospitais.


Endereço

Rua Três Pontes, 113 - Perdizes, São Paulo - SP, Brasil - Casa

Voluntários

17 voluntários