ONG Moradia e Cidadania

Desenvolvemos projetos sociais nas áreas de Educação e Geração de Trabalho e Renda a fim de contribuir com a inclusão social de família brasileiras.

placeBrasília, DF
  • 3

    VAGAS CRIADAS
  • 10

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania criado em 1993 pelos empregados da Caixa Econômica Federal. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda. Com a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o movimento acabou se transformando em uma Organização Não – Governamental ONG. Em setembro de 2000, a Moradia e A ONG Moradia e Cidadania é reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e é resultado da iniciativa dos empregados da Caixa Econômica Federal, voluntários e colaboradores. É responsável por desenvolver e apoiar projetos que tem como objetivo primário a melhora das condições de vida das comunidades carentes.

Nós atuamos através de coordenações regionais, e estamos presentes em todo o território nacional. Atuamos em parceria com instituições comunitárias para o fomento de ações de geração de trabalho e renda, educação, cultura, saúde, qualificação profissional e inclusão digital.

No Distrito Federal, a Coordenação apoia os seguintes projetos: 1) na Cidade Estrutural, o foco é de educação musical, em parceria com o Instituto Reciclando Sons; 2) em São Sebastião, o Instituto José Maurício Nunes Garcia (JOMA), cujos objetivos primordiais são oficinas de músicas e de artes para crianças; 3) em Santa Maria/DF, a Associação Atlética Santa Maria em cursos de cabeleireiros e manicures, inclusão digital, pintura em tecidos e consultórios odontológicos; e 4) em Samambaia, o projeto Consciência busca o fortalecer e a valorizar a educação de jovens e de crianças.

Ao todo, são aproximadamente 400 crianças, jovens e adultos atendidos nos vários projetos e ações sociais no Distrito Federal e cerca de 28 mil atendimentos em todo o Brasil.


Endereço

SCS - Asa Sul, Brasília - DF, Brasil -

Causas

Voluntários

10 voluntários