Projeto Aurora

Promovemos o basquete salvando vidas. Ensinamos basquete gratuitamente com o propósito da inclusão social para tirar meninos e meninas das drogas e violência.

placeRecife, PE
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

"O caminho do justo é como a luz da Aurora, que vai brilhando..." Pv 4.18

Idealizado por João Paulo Farias Costa, 39 anos, casado, formado em publicidade e em teologia, trabalha da TV Clube/Record a 5 anos e pastor presbiteriano a 9 anos, fundou o Projeto Aurora em 12 de janeiro de 2016. Motivado por fazer algo por sua cidade, tem como objetivo claro de tirar crianças, adolescentes e jovens, em situação de risco, das drogas e da violência e promover o esporte e educação. Oferecemos treinamento de basquete gratuito para todos aqueles que quiserem jogar sem descriminação de cor, sexo, idade, condição sexual...todos são bem vindos. O que marcou nossa história no primeiro ano, foi a chegada do voluntário Dirceu Manguinho, treinador de basquete experiente e vencedor, estava afastado das quadras dedicando-se aos negócios da família, retornou ao basquete para apoiar o projeto.

Nosso segundo ano foi marcado pela consolidação do time. Formamos 03 equipes, a Adulta e as duas de base, Sub 15 e Sub 19. Disputamos campeonatos oficiais da FPB. Ficamos em 4o. Lugar na categoria adulto.

Neste terceiro ano (2018) entramos com um time mais forte nas competições oficiais e terminamos em 5º lugar. Mas o que marcou este ano foi nossa capacidade de mobilização. Criamos o Aurora 3x3 e o Aurora Summer League competições acessiveis para a periferia dando opotunidade a vários jovens disputarem um campeonato organizado. Firmamos ótimas parceria neste ano com a Cultura Inglesa, Pizza Hut, Lazo Arquitetura, entre outros.

O ano de 2019 já inicia a todo vapor e estamos animados pelo que vem pela frente. Contamos com seu apoio para que o sonho continue vivo.

Nosso público são todos que querem aprender basquete nas terças e quintas das 14hs as 15h30.

Ensinamos cidadania, esporte(basquete) e cultura. Fazemos além do basquete vários momentos de confraternização, socialização, investimos nos alunos oferencedo oportunidades a medida que elas aparecem.

O Projeto Aurora tem impactado Recife de uma forma que é dificil de contabilizar, pois vários outros projetos tem sido iniciado inspirado no nosso, portanto além de todos os nossos alunos, além de todos os voluntários, são muitos que são impactados com nosso projeto.

Estamos felizes por em tão pouco tempo fazer a diferença na vida de muitos.


Endereço

Projeto Aurora - Rua da Aurora - Boa Vista, Recife - PE, Brasil - Quadra Pública

Voluntários

0 voluntários