Lobista

Lobistas sabem influenciar as decisões do governo e dos políticos. Precisamos de especialistas dispostos a compartilhar conhecimento e estratégias nessa área!

Brasil

1 inscrito
publicPode ser feito à distância

Sobre a vaga

Buscamos especialistas dispostos a compartilhar conhecimento e boas práticas sobre como influenciar ética e licitamente políticos e governos.

De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupaçoes, o lobista é especialista nas atividades listadas logo abaixo. A lista é meramente exemplificativa e pessoas com outras habilidades relevantes para o mundo do lobby também podem se candidatar para a vaga.

ATUAR EM PROCESSO DE DECISÃO POLITICA

Participar da formulação de políticas públicas; Elaborar estratégia de relações governamentais; Estabelecer estratégia de relação governamental; Elaborar perfis (parlamentares e autoridades); Elaborar perfil de tomador de decisão, influenciadores e interessados; Gerir riscos regulatórios/ normativos; Monitorar ações governamentais ( executivo, legislativo e judiciário)com potencial impacto setorial e institucional; Analisar risco regulatório/normativo; Planejar ação de mitigação de risco regulatório/normativo; Analisar impacto normativo; Elaborar peças e documentos para fundamentar defesa; Sugerir proposições legislativas/normativas; Solicitar notas técnicas as áreas competentes; Mapear processo de decisão; Informar ao interessado a agenda de trabalho dos órgãos envolvidos; Organizar agenda de reuniões e de trabalho dos órgãos envolvidos no processo de decisão política; Defender os interesses do representado no processo decisório.

ELABORAR PLANO ESTRATÉGICO DAS ÁREAS DE NEGÓCIOS E /OURELACIONAMENTOS

Planejar estratégias e engajamento social; Estabelecer políticas e procedimentos de comunicação; Planejar ações para promoção da imagem institucional; Detectar expectativas e necessidades; Sugerir e participar de políticas e procedimentos de comunicação; Analisar fatores políticos e sociais; Analisar cenários; Sugerir eventos ( feiras, convenções , congressos, seminários).

IMPLEMENTAR ATIVIDADES DE NEGÓCIOS E RELACIONAMENTOS

Implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo); Relacionar-se com a mídia, órgãos governamentais, entidades de classe e associações, entre outros; Recomendar doações e/ou patrocínios; Negociar com partes interessadas; Analisar a demanda regulatória do interessado.

IMPLANTAR AÇÕES DE RELAÇÕES PÚBLICAS E OUVIDORIA

Participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias; Mediar conflitos; Administrar conflitos entre partes; Realizar escuta ativa; Analisar demanda reclamatória; Encaminhar solicitações aos responsáveis; Monitorar mídias; Dar retorno aos públicos (feed-back); Checar informações para divulgação; Estabelecer diálogo; Cobrar ações.

COORDENAR ATIVIDADES DE NEGÓCIOS E RELACIONAMENTOS

Monitorar relacionamento com clientes internos e externos; Acompanhar questões públicas (leis, decretos, opinião pública); Avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional,reputação corporativa; Monitorar a execução de serviços de terceiros; Monitorar contratos.


Horários disponíveis

Flexível

access_time2 Horas semanaispublicPode ser feito à distância


Funções


Realizado por Lobby para todos

E se todos pudessem conhecer e usar as melhores ferramentas para convencer as autoridades públicas? Hoje, o lobby é para poucos. Queremos um #lobbyparatodos

Recorrente

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Brasil

Inscreva-se como:

Função:

O voluntário irá compartilhar sua expertise sobre lobby por meio da produção de conteúdo, em qualquer formato, que será divulgado nos canais de comunicação do Lobby para todos. O colaborador também deverá sugerir temas e ações para democratização de estratégias de lobby e advocacy no Brasil.

Há uma segunda etapa de inscrição

Endereço

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