(VAGAS ENCERRADAS) MUDA JUNTO - BRUMADINHO

Brumadinho precisa de voluntários! Se você puder ajudar no resgate das vítimas, na limpeza das áreas atingidas ou na arrecadação de donativos, não perca tempo

Inhotim, Brumadinho - MG, Brasil

  • +99
4668 inscritos

Sobre a vaga

#MUDAJUNTOBRUMADINHO: Plataforma Transforma Brasil cadastra voluntários de todo o País para ajudar vítimas da tragédia em MG

Voluntários de todo o Brasil estão sendo convocados para ajudar a população do município de Brumadinho (MG), atingido pelo rompimento de barragens da Vale no Córrego do Feijão. Em menos de seis horas após a tragédia, pelo menos mil pessoas já se cadastraram na plataforma nacional de voluntariado Transforma Brasil, que montou uma ação de emergência em parceria com a ONG mineira E-Missão para beneficiar as vítimas.

Inicialmente, a maior necessidade é de psicólogos, médicos, assistentes sociais e voluntários para ajudar na limpeza e separação de donativos.

De acordo com informações do Governo de Minas Gerais, até a noite desta sexta-feira (25), sete pessoas morreram, 182 foram resgatadas e 150 funcionários da companhia estão desaparecidos. A área está sem energia, mas os bombeiros devem trabalhar a noite toda com o auxílio de geradores, na tentativa de resgatar mais vítimas.

O centro de comando das equipes de resgate está sendo montado numa faculdade da cidade, para onde poderão ser levados donativos. Há uma grande necessidade de doação de sangue nos hemocentros da região.

Igrejas, ONGs, empresas e governos podem disponibilizar voluntários através da plataforma para ajudar nas buscas e na arrecadação de água, roupas e alimentos.


Horários disponíveis

10h as 18h, SEGUNDA a SÁBADO

access_time8 Horas semanais


Funções


Realizado por E-missão

Uma rede de voluntários com competências múltiplas que se engajam em ações humanitárias a partir de uma abordagem multidisciplinar e estratégica.

Encerrada

place
Inhotim, Brumadinho - MG, Brasil

4668

Voluntários inscritos

Endereço

Inhotim, Brumadinho - MG, Brasil